Murder and Mutilation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério

3 participantes

Ir para baixo

Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério Empty Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério

Mensagem por Kriptonis Azullis Sex Mar 21 2008, 21:14

Boas ppl, gostava de ouvir a vossa opinião em relação a este caso que estourou nos média esta semana, o caso Carolina Micaelis.

Para quem não está a par aqui fica o video e noticia:

Têm aqui o video:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1323264
ou aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=hWgYNOYRHrE

A noticia completa está aqui:

http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009&contentid=C3A842CC-B562-4CD2-8F92-F0BC4ADEE5D5

No youtube tem ainda a reportagem que saiu na sic ou rtp, mas não sei o link lol.

De qualquer forma, ajudem-me se estou errado mas, acho que a miuda tinha razão em pedir o tlm não? Pah ok que nao se soube comportar e agiu como uma pirralha mimada, mas perante a insubordinação dela, a prof n tinha mais nada a fazer senão dar-lhe o telemovel ( que afinal de contas É DELA) e manda-la para a rua e participar ao Concelho Directivo.
Acho que a prof desceu ao nivel da pirralha e foi ela quem prolongou este episodeo todo e não soube reagir como um professor deveria, dando este resultado.

Não se esqueçam que o video mostra o final do que foi um acontecimento que terá começado muito antes. O aluno que filmou teve que ficar especado a ver a cena, aperceber-se que ia "dar merda" tirar o tlm para fora, ligar a camara, escolher modo de video e começar a filmar. E aí já elas estão pegadas.
Entretanto de certeza que a discussão começou muito mais soft e a prof não soube reagir e escalou para isto.

De qualquer forma é a minha opinião, resolvi po-la aqui pois parece ser muito diferente da das outras pessoas, mas eu que por acaso tenho um tlm dispendioso, não ia admitir que professor algum mo tirasse da mao.
Claro que não tenho 15 anos nem reagiria 1% parecido ao que a miuda reagiu mas, como diz o ditado, a Cesar o que é de Cesar.

Digam as vossas opiniões, sem medo Wink
Kriptonis Azullis
Kriptonis Azullis
Serial Killer
Serial Killer

Número de Mensagens : 430
Idade : 38
Localização : Cérebro
Pontos : 196
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério Empty Re: Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério

Mensagem por Demolishing4 Sex Mar 21 2008, 21:54

Bem.. eu concordo contigo.. é normal que se tire o telémovel, é um facto, mas não se conhece o rpincipio da história, logo pode ter acontecido uma especie de ameaça da parte da prof, dizendo que nao iria devolver o tlm ou cena do género.. caso isto noa tenha acontecido acho a atitude da gaja um pouco para o exagerado.. no entanto qualquer prf que eu tenha conhecido, excepto uma, teria acabado com a situação na hora.. isto foi trabalho para ter demorado uns 15 minutos no minimo, desde que a prof apanhou a aluna com o tlm.. o que dava tempo para marcar falta e mete-la fora da sala..

tb acho que a atitude da restante turma nao foi muito boa, ao principio... mesmo só sendo uma prof muito má é que os alunos reagiriam assim.. axo que já estavam habituadas àquela "galhofa" na sala.. o que levou ao entusiasmo da aluna que tinha o tlm em causa...

axo que todos tiveram mal e que bastava um aluno sair da sala e pedir ajuda para acabar com isto tudo e evitar esta contestação..

é apenas a minha opiniao.. e por isso aceito outras.. Wink
Demolishing4
Demolishing4
Assassin
Assassin

Número de Mensagens : 128
Idade : 30
Pontos : 88
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério Empty Re: Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério

Mensagem por Convidad Sex Mar 21 2008, 23:19

e triste mais é a realidade :S
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério Empty taka tarabina

Mensagem por VladTepes Sáb Mar 22 2008, 12:40

independente de tudo condeno as agressoes.
contudo atitude da miuda. é deploravel, a escola nao tem que ser levada como uma anarquia. ha normas e procedimentos que tem ser seguidos.
como tal se lhe foi tirado o movel foi muito bem tirado. se faz com a prof. assim o que fará em casa com os pais, precisava era duma boa martelada na tromba. não alvitrarei quem tem razao. porque nao presenciei e nem sei a historia toda.

VladTepes
VladTepes
DeathLord
DeathLord

Número de Mensagens : 981
Idade : 51
Localização : Odivelas - Lisboa
Pontos : 326
Data de inscrição : 04/11/2007

https://murder-n-mutilation.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério Empty Re: Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério

Mensagem por Kriptonis Azullis Sáb Mar 22 2008, 15:54

Pois Viri eu também concordo que ela teve uma atitude má. Mas se leres a noticia complecta tal qual está no site do Correio da Manhã a Prof tinha autorizado o uso do tlm naquela aula!
Era a ultima aula do semestre e penso que ainda nos lembramos como eram essas aulas...auto-avaliação, entrega de testes e paleio até a aula acabar.
A miuda parece que pôs uma musica a tocar em altavoz no tlm dela e a prof lá se enervou com isso e deu no que deu!

A verdade é que não foi tipo no meio da aula, entre os provérbios e os pronomes, que a miuda decidiu sacar para fora o tlm. Fê-lo com consentimento da prof! E depois parece que a prof foi do género, passou pela mesa dela e sem lhe dizer nada tirou-lhe o tlm.

Podem confirmar tudo no link que forneci :
http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009&contentid=C3A842CC-B562-4CD2-8F92-F0BC4ADEE5D5

Ehpah e não se fiem no que lêm no jornal, a miuda não bateu na professora nem nada que se pareça. Podem ver isso no video. Ela apenas queria o seu telemóvel. A prova disso é que mal a prof lhe deu o tlm ela saiu logo. A miuda tava a chorar e tudo...não foi propriamente um acto desmedido de violência...

E até foi bastante correcta, logo no dia a seguir assumiu publicamente que tinha procedido mal e que estava arrependida.
Kriptonis Azullis
Kriptonis Azullis
Serial Killer
Serial Killer

Número de Mensagens : 430
Idade : 38
Localização : Cérebro
Pontos : 196
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério Empty Re: Nem tudo é galhofa, vamos lá falar de um caso sério

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos